sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Noé Rodrigues-Secretário das Vacas da Moita


Noé critica associações de defesa dos animais


"O secretário açoriano da Agricultura rejeitou ontem as críticas contra a exposição de vacas na Praça de Espanha, em Lisboa, acusando as associações de defesa dos direitos dos animais de procurarem protagonismo mediático. “A motivação principal (destas associações) parece-me ser a vontade de ter algum protagonismo junto dos órgãos de comunicação social”, afirmou ontem aos jornalistas Noé Rodrigues, reagindo às críticas contra uma acção publicitária do destino Açores, a decorrer na capital portuguesa até ao final da semana, que colocou vacas a pastar na Praça de Espanha.
A Liga Portuguesa dos Direitos do Animal considerou que a acção de promoção turística dos Açores com recurso a animais vivos estava em “total desrespeito pela legislação portuguesa e europeia”.

Também a associação ANIMAL se juntou aos protestos, qualificando a acção de “profundamente infeliz”, pois considera que as vacas foram colocadas “num ambiente urbano profundamente movimentado e stressante totalmente diferente dos pastos de onde estas vacas não deveriam ter sido retiradas”.
“Não sei se é desconhecimento de causa. As pessoas até podem visitar os Açores com facilidade e verificar como é que os animais são tratados”, disse Noé Rodrigues."

Notícia extraída do Açoriano Oriental de 23de Janeiro de 2009

Comentário- Não sei o que tem Noé Rodrigues a ver com a promoção turística dos Açores em Lisboa ou com as vacas que não são açorianas. De Secretário da Agricultura e Florestas Noé Rodrigues passou ser o bombeiro deste governo já que, no caso em apreço, substituiu Vasco Cordeiro e no famoso caso da Fajã do Calhau substituiu José Contente.