Pela criação de um Colectivo Açoriano de Ecologistas que tenha por objectivo a reflexão-acção sobre os problemas ambientais, tendo presente que estes são problemas sociais e que a sua resolução não é uma simples questão de mudanças de comportamentos, mas sim uma questão de modelo de sociedade.
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
SOS cagarro ou o Nervosismo de alguns funcionários da SRAM
Deixamos aqui os comentários ao video
- 1º (Funcionário da Sram)- Quem ouvir o senhor Diogo Caetano falar pensa que foram os amigos dos açores que deram inicio à campanha SOS Cagarro. Falso!!!!
Esta campanha tem mais de 10 anos e pouco deve a essa associação.
- 2º (Voluntário)- Não foi, de facto, mas ao longo desses 10 anos que diz que tem, só este ano é que vi uma campanha com uma boa divulgação e merecida graças a quem? Acho que não necessito responder.
O mais intrigante é quererem ficar com louros que para a "AA" pouco importa, preocupem-se mais em contribuir para um bom ambiente e não com politiquices que não leva a lado nenhum.
- 3º (ex-presidente dos AA)- Estão os dois enganados. Como já não está entre nós o Doutor Luis Monteiro, estou eu para confirmar que isto começou, em 1992, com um projecto Life liderado pelo Dop e que tinha como parceiros os Amigos dos Açores, a DRA e a RSPB. Se o senhor NL quiser posso passar pelo seu serviço e provar o que digo. Tem razão o djsousa ao afirmar que o que interessa é fazer algo para a espécie e pelo ambiente nos Açores, o resto são tretas.
Enquanto presidi aos AA esta associação nunca reinvidicou nada, todas as conquistas foram para o Ambiente e para os Açores e os açorianos, espero que a nova direcção faça o mesmo.
Parece que nos serviços do governo há quem deteste voluntários.