Pela criação de um Colectivo Açoriano de Ecologistas que tenha por objectivo a reflexão-acção sobre os problemas ambientais, tendo presente que estes são problemas sociais e que a sua resolução não é uma simples questão de mudanças de comportamentos, mas sim uma questão de modelo de sociedade.
terça-feira, 17 de maio de 2011
Visita à Quinta da Torre, 15 de Maio de 2011
No passado dia 15 de Maio realizou-se uma visita à Quinta da Torre, localizada nas Capelas, ilha de São Miguel, que contou com a presença de 16 pessoas que de uma forma ou de outra têm interesse pelos temas ligados à agricultura. Entre os presentes estavam técnicos agrícolas, pessoas que cultivam pequenos pedaços de terra ou os seus quintais e consumidores de produtos biológicos.
Tendo em conta que na visita anterior, realizada a 6 de Julho de 2008, o número de participantes foi de oito pessoas, podemos concluir que o interesse por conhecer a realidade do modo de produção biológico é crescente entre nós.
Em nome do grupo de visitantes e em meu nome, publicamente, venho agradecer ao Pedro Pacheco pelo modo como sempre nos acolhe.
T.B.