sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Não Havia Necessidade


Infestação de térmitas- Secretário do Ambiente não avança com plano

Segundo o Secretário Regional do Ambiente e do Mar, Álamo Meneses, os Açores não têm um plano de combate às térmitas, porque o combate das espécies exóticas não é feito através de um plano.
O secretário adianta que a problemática tem "uma componente pública e outra privada". No que compete ao Governo Regional, existe "legislação sobre a matéria" e "apoios financeiros".
Na opinião de Álamo Meneses, o combate à praga deve ser feito com base em medidas na área da engenharia, por um lado, e, por outro, através da desinfestação, com recurso a produtos destinados a esse fim.
No que diz respeito à alteração da lei que proíbe a fumigação nos Açores, Álamo Meneses garante que, apesar de complexo, "o processo está a decorrer".

Diário Insular, 6 de Fevereiro de 2009

Comentário- As declarações do Secretário Regional do Ambiente em "resposta" a declarações do Prof. Paulo Borges onde este afirmava que a Região não tinha qualquer Plano de combate às térmitas são no mínimo lamentáveis. Com efeito, não se percebe a afirmação "o combate das espécies exóticas não é feito através de um plano", então como é, é tudo à molhada e fé em Deus?