Pela criação de um Colectivo Açoriano de Ecologistas que tenha por objectivo a reflexão-acção sobre os problemas ambientais, tendo presente que estes são problemas sociais e que a sua resolução não é uma simples questão de mudanças de comportamentos, mas sim uma questão de modelo de sociedade.
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Matar cães por prazer em 1913
O Correio do Norte, jornal que se publicou na Ribeira Grande, em 1913 denunciava o facto de alguns condutores de automóveis atropelarem cães para os matar.
Aqui vai um extracto do texto:
"Ainda há bem poucos dias foi cometida tal crueldade, na rua de São Francisco desta vila, pelo condutor de um automóvel de Ponta Delgada, o qual desviou propositadamente a direcção do carro, para passsar por cima de um cão. O pobre animal, colhido por uma das rodas, ficou em lamentável estado, sendo horroroso o seu sofrimento".
Comentário extraído do facebook:
José escreveu: "Por estranho que pareça e lá porque aparece a data de 1913, não pensem que os comportamentos mudaram. Está há três ou quatro dias um cadáver de cão na estrada que liga o Burguete à Vila Franca do Campo , já em adiantado estado de decomposição, que sofreu o mesmo drama. como se verifica, nem a mudança de século alterou os comportamentos!!!!"